Conheça um pouco de nossa história

A Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 11/04/2011 por Wellyton Sedassar

Conheça um pouco de nossa história

A Igreja do Evangelho Quadrangular ou Cruzada Nacional de Evangelização foi fundada pela canadense Aimée Semple McPherson, que passou da denominação batista para a pentecostal. Certa noite, quando pregava a respeito da visão de Ezequiel 1,5-42, teve uma intuição: os quatros animais representariam quatro títulos de Jesus Cristo, sim, o homem significa o Salvador; o leão, o Batizador; o vitelo, o Médico; e a águia, o Rei que voltará. Aimée exclamou então: “Este é um momento de alta inspiração… É o Evangelho Quadrangular!”.

A fundadora foi pregando a sua mensagem, que onseguiu se alastrar pelos Estados Unidos e no estrangeiro. Quando morreu, em 1944, o filho de Aimée assumiu a direção do movimento, que já contava 400 congregações nos Estados Unidos e 60 em outros países, perfazendo um total de 22 mil membros.

Esta igreja tem finalidade missionária marcante, expressa na Declaração de Fe da Igreja do Evangelho Quadrangular.

A nova denominação foi trazida ao Brasil por Haroldo Williams e Raymond Boatright em 1951; começaram a pregar em São João da Boa Vista/SP, e finalmente se estabeleceram na Capital do Estado em 1954, tendo atraído para si grande número de adeptos, provenientes das várias denominações protestantes.

A pregação do Evangelho Quadrangular é simples., procurando evitar o exagero de manifestações emocionais. A Igreja tem suas obras assistênciais, que dão auxílio econômico e ajudam a obter empregos.

As desavenças entre os dirigentes são outro fator que provoca rupturas e novas fundações. As denominações que até nossos dias vão surgindo têm cada vez mais características que as aproximam de seitas. (D. Estêvão Bettencourt, Crenças, Religiões, Igrejas & seitas: quem são?, p. 52)


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pregação de domingo, 17 de julho de 2011 em IEQ em Cobrex (Pastor Herivelto Donato Ministro do Evangelho) .

A humilhação, a vergonha e a honra.
Texto: 2ª Samuel 10.1-5.
Quando o Rei Davi soube do resultado do envio dos seus servos, Davi toma três grandes decisões.

- 1ª: Troca-lhe as vestes.
- 2ª: Manda os para Jericó. (serviu como cidade de refúgio).
- 3ª: Trouxe-lhes a honra de volta.
Davi não teve um desejo de vingança, Davi procurou cuidar dos seus servos, tratar-lhes interiormente, curar-lhes da humilhação, da vergonha e trazer-lhes a honra.
Quantas vezes nessa vida você foi humilhado? Envergonhado? ; enfim, te desonraram diante pessoas, pior ainda, quem fez isso com você foi alguém de confiança, um amigo em que você confiava.

Salmos 55. - 12, 13, 14.
Deus tem algo maravilhoso para sua vida, Deus irá te honrar perante muitos, aqueles que te humilharam viram a ti implorando o teu perdão.
Deus vai tirar a tua humilhação, ele vai te dar dupla honra.
“Ninguém mais te envergonhará nessa vida”.
(Deut. 28-13).
Tu irás triunfar em honra para sempre!
Muitas vezes nós queremos resolver as coisas com a nossa força. Enquanto que Deus diz: “aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”. Há momentos na nossa vida que precisamos ficar quietos; “e aguardar em silêncio a resposta do Senhor”. (Lamentações 3-26).
Jesus não nos prometeu uma vida tranqüila, mas ele prometeu que nos ajudaria sempre. Jesus disse: “tende bom animo, eu venci o mundo...” Ora; se nós estamos em Jesus; e, ele venceu; logo, nós venceremos!
Precisamos aprender a confiar plenamente em Deus, e não confiar em nossas próprias forças.
Hoje é o dia a tua vitória hoje aprouve ao Senhor te ebençoar com toda a sorte de benção em Cristo Jesus!
Eu profetizo que os céus de bênçãos se abrirão sobre tua vida, e que tudo que você colocar as mãos prosperará.
Deus está preparando uma mesa farta para você, e melhor ainda os teus inimigos serão obrigados a ti servir.
O senhor é contigo, para sempre, creia nisso.
O tempo da tua humilhação e da tua vergonha chegou ao fim!
O Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor levante o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti, sobre ti o senhor levante o seu rosto e te dê a paz!

Um comentário: