Conheça um pouco de nossa história

A Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 11/04/2011 por Wellyton Sedassar

Conheça um pouco de nossa história

A Igreja do Evangelho Quadrangular ou Cruzada Nacional de Evangelização foi fundada pela canadense Aimée Semple McPherson, que passou da denominação batista para a pentecostal. Certa noite, quando pregava a respeito da visão de Ezequiel 1,5-42, teve uma intuição: os quatros animais representariam quatro títulos de Jesus Cristo, sim, o homem significa o Salvador; o leão, o Batizador; o vitelo, o Médico; e a águia, o Rei que voltará. Aimée exclamou então: “Este é um momento de alta inspiração… É o Evangelho Quadrangular!”.

A fundadora foi pregando a sua mensagem, que onseguiu se alastrar pelos Estados Unidos e no estrangeiro. Quando morreu, em 1944, o filho de Aimée assumiu a direção do movimento, que já contava 400 congregações nos Estados Unidos e 60 em outros países, perfazendo um total de 22 mil membros.

Esta igreja tem finalidade missionária marcante, expressa na Declaração de Fe da Igreja do Evangelho Quadrangular.

A nova denominação foi trazida ao Brasil por Haroldo Williams e Raymond Boatright em 1951; começaram a pregar em São João da Boa Vista/SP, e finalmente se estabeleceram na Capital do Estado em 1954, tendo atraído para si grande número de adeptos, provenientes das várias denominações protestantes.

A pregação do Evangelho Quadrangular é simples., procurando evitar o exagero de manifestações emocionais. A Igreja tem suas obras assistênciais, que dão auxílio econômico e ajudam a obter empregos.

As desavenças entre os dirigentes são outro fator que provoca rupturas e novas fundações. As denominações que até nossos dias vão surgindo têm cada vez mais características que as aproximam de seitas. (D. Estêvão Bettencourt, Crenças, Religiões, Igrejas & seitas: quem são?, p. 52)


quarta-feira, 15 de junho de 2011

- Mensagem de Gratidão.


O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine.

Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto.

Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.

- É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, diz ela.

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou: 

- Quanto de dinheiro você tem? 



Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse: 
- Isso dá? Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa. - Sabe, quero dar este presente para minha irma mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.
O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.
- Tome!, disse para a garota. Leve com cuidado.
Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:

- Este colar foi comprado aqui? 

- Sim senhora. 

- E quanto custou? 
- Ah!, falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente. A moça continuou: - Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo! O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem. - Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA. O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.
"Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. 
Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém.Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece."


Depois de ler esta mensagem repense na sua gratidão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário